quarta-feira, 25 de abril de 2007

Um pouco da história e personagens

História


Cardcaptor Sakura (ou Sakura Card Captors, o nome aqui no Brasil) é um anime (desenho japonês) e mangá (quadrinhos japoneses). Ele conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que acidentalmente liberta as Cartas Clow, criadas por um mago muito poderoso há tempos atrás. Ela é escolhida pelo guardião das cartas, Kerberos, para se tornar a 'Cardcaptor' e capturar todas as cartas antes que desastres aconteçam...
O anime possui 70 episódios e foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pela Globo, e está sendo exibido atualmente pelo Boomerang.
O mangá, de 12 volumes, foi publicado no Brasil pela editora JBC (em 24 volumes, dividindo os originais em dois) e ainda pode ser adquirido. A série também possui dois "movies" (animações de longa-metragem), sendo que o primeiro (Cardcaptor Sakura The Movie) se passa entre a primeira e segunda temporadas do anime e o segundo (The Sealed Card, A Carta Selada) após a última temporada (é o fim da série), sendo que este foi lançado também no Brasil em DVD.


Personagens


Clow Reed
Clow Reed foi um grande mago que viveu há tempos atrás (quando? Não se sabe). Ele criou as Cartas Clow, e seus dois guardiões, Kerberos e Yue. Ele selou as cartas no livro Clow antes de morrer, e tudo ia bem até que Sakura achou o livro...Ele possuía grandes poderes, entre eles, a habilidade de poder prever o futuro.
Aniversário: Desconhecido
Símbolo: Sol e Lua
Atributos: Ying e Yang


Sakura Kinomoto

Sakura é a Card Captor que deve aprisionar as Cartas Clow. Ela é simpática e sempre alegre. A coisa que ela mais teme são fantasmas! É apaixonadíssima por Yukito, o amigo de seu irmão. Ela é muito boa em esportes. Sua melhor amiga é Tomoyo, com quem sempre está junta. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas 3 anos, mas ela vive com o pai e o irmão e são muito felizes. Tem 10 anos. "Sakura" significa "flor de cerejeira".
Aniversário: 1° de Abril
Símbolo: Estrelas
Tipo sangüíneo: A
Matérias favoritas: Educação Física e Música
Matéria que menos gosta: Matemática
Clube da escola: Torcida
Cores favoritas: Rosa e branco
Flor favorita: Flor de cerejeira (Sakura)
Comidas favorita: Omelete com arroz frito e noodles
Comida que menos gosta: Konnyaku (gelatina da batata)
Melhor prato: Panquecas
O que mais quer: Uma nova mochila

Tomoyo Daidouji
Tomoyo é a melhor amiga de Sakura. Ela é muito calma e sempre carrega uma câmera para filmar as aventuras de Sakura, ela adora filmagens e tem um estúdio de gravação em seu próprio quarto! Sua mãe é dona uma grande empresa e é muito rica, por isso ela mora em uma mansão. Nada se sabe sobre seu pai. A única coisa em que ela pensa é: Sakura. E mais nada. Tem 10 anos.
Aniversário: 3 de Setembro
Tipo Sangüíneo: A
Matérias favoritas: Música, Japonês
Matéria que menos gosta: Nenhuma
Clube da escola: Coral
Cores favoritas: Bege e branco
Flores favoritas: Magnólia e flor de cerejeira
Comidas favoritas: Soba, noodles e sushi
Comida que menos gosta: Pimenta verde
Melhor prato: Comida Italiana
O que mais quer: Um novo editor de vídeo

Kerberos (Kero)

Kero é o guardião das Cartas Clow. Pelo menos era para ser, mas tirou um cochilo e assim Sakura libertou-as sem querer. Ele é o guia de Sakura, embora viva brigando com ela. É fanático por doces e videogames, e não vai com a cara de Shaoran e de Meilin. Essa não é sua forma verdadeira, quando Sakura libertou as cartas, ele perdeu grande parte de seus poderes. Quando Sakura conseguir as cartas Fogo e Terra, ele terá seus poderes de volta, e voltará à sua forma original (que, de acordo com ele mesmo, é impressionante).
Aniversário: Segredo
Comidas favoritas: Doces
Comida que menos gosta: Salgada ou apimentada
Coisa favorita: Videogame
Cor favorita: Vermelho e laranja
Flor favorita: Girassol
O que mais quer: Um novo videogame

Continua...
Informações retiradas do site CCS Guia

5 comentários:

Jéssica disse...

Muito show esse seu blog, muito informativo, eu tbm adoro sakura card captors, mas tinha coisas que nem tava sabendo, "AMEI", concerteza é o melhor...

Ben Pevensie disse...

Oi meu nome é Brenda e sou fã de Sakura desde pequena, adorei esse blog...
Até postei no meu space um link para a galera visitar o seu blog...
Adorei...

Anônimo disse...

olá, estava procurando episodios da Sakura Card Captors e achei seu blog no google.... mas assim, só quero saber.... vc tem os episodios ou sabe onde tem que n seja com o Rapidshare?? obrigada...
Vitória^^

Daianne disse...

oi meu nome é Daianne e eu adoro sakura e estou baixando os episodios
será que vc sabe se tem Viagem para Hong Kong dublado?

Karllo disse...

Ei, eu tenho todos os episódios de Sakura dublados em Espanhol e Inglês e em português de Portugal (só que este tá faltando 3 episódios). Se você se interessar de um dia colocar no seu site, pode entrar em contato.